Geral

Alcatra com maionese

Ingredientes:

  • 1 kg de alcatra
  • 1 pote de maionese de 300 gramas
  • 1 colher de sobremesa de açafrão
  • 1 xícara de chá de vinho branco
  • Salsinha picada bem miudinha
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo:

Coloque em uma assadeira a alcatra e faça diversos furos, com uma faca fina ou então com um garfo grande. Acrescente o vinho branco e adicione o sal e a pimenta do reino a gosto.

Massageia a alcatra para que o vinho e temperos penetrem bem e deixe marinar por pelo menos uma hora em temperatura ambiente. Em uma tigela, misture a maionese, a pimenta, a salsinha e o açafrão e misture bem.

Pegue a marinada, retire e envolva toda a carne com a maionese, sempre massageando, para que também a maionese penetre na alcatra. Na assadeira cubra com papel alumínio colocando antes, o líquido que restou da marinada.

Leve ao forno preaquecido a 220 graus e deixe assar por aproximadamente uma hora. Passado o tempo verifique antes de tirar a carne do forno, se ela está bem macia e se estiver, retire o papel alumínio e deixe a maionese dourar por mais alguns minutos.

Coe o líquido que sobrou na assadeira e coloque em cima da carne pronta e sirva. Na fase final você pode também colocar um pouco de queijo parmesão para criar uma crosta crocante em cima da maionese, dando um toque a mais no prato.

As opções de acompanhamento dessa receita são bem variadas. Você pode, por exemplo servir com uma boa farofa bem caprichada ou algum tipo de arroz. A complementação fica a seu critério.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?