Capivari

Alcoólicos Anônimos Capivari

“De todas as organizações profissionais e não profissionais que lidam com a doença do alcoolismo, nenhuma tem mostrado o êxito de Alcoólicos Anônimos”. Essas palavras proferidas no congresso Internacional de Alcoolismo de 1968 pelo Dr. Dwight L. Wilbur, presidente da Associação Americana de Medicina, definem bem o sucesso alcançado por essa irmandade mundial de homens e mulheres de todas as raças, credos e posições sociais.
Composto de alcoólicos que se ajudam mutuamente para conseguirem uma vida de serena sobriedade, AA tem como propósito primordial auxiliar outros alcoólicos a se recuperarem do alcoolismo.
Para pertencer a Alcoólicos Anônimos basta o desejo de parar de beber. Em AA não existem taxas. AA não mantém controle sobre seus membros e não aceita doações de pessoas ou instituições de fora da Irmandade, sobrevimos graças às contribuições voluntárias de seus membros.
Alcoólico Anônimo não esta ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político ou organização, não apoia nem combate quaisquer causas, nem mesmo o álcool. Nossa proposta de recuperação é uma auto reformulação de vida, sugerida através da prática dos doze passos, sem nenhum tipo de imposição. Seus membros participam de reuniões sem diálogos, onde são trocadas experiências do alcoolismo ativo e do processo de recuperação.
Atualmente o AA tem cerca de 120 mil grupos em 180 países do mundo. No Brasil somos aproximadamente cinco mil grupos.

Reuniões
Em Capivari, as reuniões acontecem de quarta-feira e sexta-feira, das 20h às 22h e aos domingos, das 9h às 11h, na rua Prof. Dulcina Hoppe, 78, no bairro Santo Antonio. Informações pelo telefone: 9461-1830 ou pelo e-mail [email protected].

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?