CapivariNotícias

Alimentação Saudável é tema de Palestra no Programa Viva Mais

11/05/2015

Alimentação Saudável é tema de Palestra no Programa Viva Mais

Atividades do grupo de reenducação alimentar se iniciam na terça-feira, 12, no auditório do Hospital Unimed Capivari

reeducacao

CAPIVARI  – O Programa Viva Mais – Departamento de Medicina Preventiva do Hospital Unimed de Capivari está com inscrições abertas para o Grupo de Reeducação Alimentar. Podem participar pessoas adultas (acima de 18 anos), homens e mulheres conveniados ao plano de saúde.

As atividades terão início na terça-feira, 12, às 19h, no auditório do Hospital Unimed, com um ciclo de palestras semanais pelo período de dois meses.

O grupo será supervisionado pela nutricionista do Programa Viva Mais, Joice Conti, com a colaboração da psicóloga Juliana Cerezer.

A reeducação alimentar é um processo de mudança comportamental e tem vários objetivos. Um deles é a redução de peso e controle de várias patologias clínicas como: colesterol, diabetes, hipertensão, entre outras.

Os participantes compartilharão suas experiências e dificuldades visando através da vitória de todos, perder peso, modificar hábitos alimentares e cuidar da saúde, que é o principal objetivo. “Por ser um grupo terapêutico, o qual, vemos o sobrepeso e a obesidade como uma doença não apenas física, mas também todo o emocional envolvido trabalharemos com a autoestima dos participantes” explica a nutricionista Joice Conti.

A profissional acrescenta ainda, que estudos recentes mostram que o aprender a comer novamente é a forma mais eficaz em controle de doenças. Para ela, não adianta querer solução rápida, dietas milagrosas de revistas, e sim, a Reeducação Alimentar é uma forma lenta, mas eficaz, além de abranger toda a família.

“É evidente que a responsabilidade de decidir sobre sua alimentação cabe ao indivíduo. É ele quem deverá processar as alterações que irão ajudá-lo a melhorar seu estado de saúde e alcançar seu bem estar”, finaliza a profissional.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição até segunda-feira, dia 11 de maio, pelo telefone 3492-9777 ou dirigir-se ao Departamento de Medicina Preventiva – Programa Viva Mais da Unimed, das 8h às 14h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?