Capivari

Aluna da escola Professora Hermínia Penteado ganha prêmio de melhor redação do PROMAD

09/08/2017

Aluna da escola Professora Hermínia Penteado ganha prêmio de melhor redação do PROMAD

promad

CAPIVARI | A aluna Emily Fernanda Tavares de Paula, do quinto ano da ecola Hermínia Ferraz Camargo Penteado, recebeu o prêmio de melhor redação do PROMAD – Programa Municipa Antidrogas, na tarde desta quinta-feira, 08, no gabinete do prefeito. A aluna é uma das sete finalistas que estavam concorrendo ao prêmio: uma bicicleta doada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Capivari.

Ao todo, quase 400 crianças das escolas Hermínia Penteado, Terezinha Macluf, CNEC, Cherubim Sampaio, Derly Andriotti, Dirceu Ortolani e Ana Rufino participaram do PROMAD no primeiro semestre deste ano. Cada um escreveu uma redação sobre o programa, com o título “O que eu aprendi com as aulas do PROMAD”.

Em cada escola, três finalistas disputavam o troféu de melhor redação.

No texto, Emily fala sobre o mal que as drogas podem causar na família, bullying, respeito, amor e valorização do ser humano. O programa continua sendo aplicado sete escolas municipais neste semestre. Alunos dos quintos da José Benedito, José Annichino Fu Paulo, Lúcia Rosário, Terezinha Franchi, Jurema Aparecida de Souza, Aldo Silveira e Maria Rosa Lembo, terão aulas com os guardas civis até o final do ano.

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, elogiou o trabalho da equipe da educação e da Guarda Civil. O chefe do executivo também cumprimentou Emily e sua mãe pela conquista. “O trabalho realizado pela Guarda, em parceria com a Educação, está dando muitos frutos. É lindo ver as crianças animadas na formatura do PROMAD, abraçando os agentes e comemorando”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?