Notícias

Alunas de Rio das Pedras passam para segunda fase de concurso da EPTV

29/09/2014

Alunas de Rio das Pedras passam para segunda fase de concurso da EPTV

Talita de Souza Lira e Stella Capozzi Franke se destacaram entre os 86 alunos

RIO DAS PEDRAS – As alunas Talita de Souza Lira, da Escola Municipal Professora Maria Arlete Angeleli, e Stella Capozzi Franke, da Escola Municipal Contador Waldomiro Domingos Justolim, foram classificadas para a segunda fase do concurso EPTV na Escola. O projeto premia os autores das melhores redações inscritas, a fim de incentivar jovens estudantes a mostrar seu papel na sociedade, permitindo a interação dos alunos com um veículo de comunicação.

O tema da redação deste ano foi “Como construir o mundo que queremos”. Para participar do concurso, Talita elaborou o texto “Idealizando o mundo”, enquanto Stella se inscreveu com a redação “Despertai!”. Orientadas, respectivamente, pelas professoras Helena Maria Theodoro e Mirian Pompermayer, elas se destacaram entre os 86 alunos selecionados para a semifinal.

Os dez vencedores, que receberão como premiação um televisor HD, serão conhecidos no dia 27 de outubro. O professor responsável pelo aluno que ficar em primeiro lugar ganha, ainda, uma assinatura anual da revista Terra da Gente e sua escola recebe um aparelho de datashow.

“Em nome da Prefeitura de Rio das Pedras e da Secretaria de Educação, gostaria de parabenizar as alunas e as professoras, que mais uma vez nos fazem ter orgulho da educação oferecida em nossa cidade”, elogia a secretária de Educação, Flávia Chamma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?