NotíciasRafard

Alunas do Centro Cultural doam roupas para o Fundo Social

29/01/2016

Alunas do Centro Cultural doam roupas para o Fundo Social

Entrega aconteceu nesta semana, no Centro Cultural
Roupas foram entregues na última semana, no Centro Cultural (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Roupas foram entregues na última semana, no Centro Cultural (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | As alunas de aeróbica do período noturno do Centro Cultural de Rafard doaram mais de 70 peças de roupas para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município. O gesto solidário faz parte de uma série de ações que a Cultura vem promovendo em parceria com a Assistência Social.
No último ano, a Cultura já havia arrecadado várias cestas básicas durante os Jogos do SESI (competição disputada entre funcionários de empresas do ramo do comércio) e, posteriormente, repassou-as para o FFS.
No caso das roupas, a ideia foi envolver os próprios alunos do Centro Cultural, de modo a ajudar as pessoas mais carentes por meio de uma boa ação. O resultado foi ótimo, e as alunas da professora Patrícia Siqueira se mobilizaram pela causa, doando mais de 70 vestimentas.
A entrega ocorreu nesta semana no Centro Cultural, com a presença da diretora de Cultura, Evani Santos, da diretora do departamento de Assistência Social, Nádia Quadros e da presidente do FFS, Terezinha Bernardete Juliani, conhecida como Dona Zizi.
“Eu fico muito feliz por ver ações como esta. Estas alunas são abençoadas, pois brilham em cima dos palcos e fora deles. Um gesto de amor ao próximo é sempre digno de elogios. A professora Patrícia e a Evani estão de parabéns por isso”, destaca Dona Zizi.
Evani enalteceu a atitude das alunas e reforçou que o trabalho conjunto entre Cultura e Assistência Social é fundamental na formação das pessoas. “Seja no esporte, na cultura ou em qualquer outra atividade cotidiana, é fundamental que as pessoas não se esqueçam do principal sentido da vida, que é a igualdade e a fraternidade. Ajudar quem precisa é a melhor maneira de ajudar a transformar o mundo”, conscientiza a diretoria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?