NotíciasRafard

Aluno da Escola Jeni Apprilante recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

16/11/2015

Aluno da Escola Jeni Apprilante recebe medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Matheus José de Arruda competiu ao lado de 838.156 alunos de 9.552 escolas; última edição da olimpíada foi realizada em maio deste ano
Matheus é aluno da Escola Estadual Professora Jeni Apprilante (Foto: Reprodução/Facebook)
Matheus é aluno da Escola Estadual Professora Jeni Apprilante (Foto: Reprodução/Facebook)

RAFARD – O aluno Matheus José de Arruda, da Escola Estadual Professora Jeni Apprilante, conquistou uma medalha de ouro na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio deste ano. A edição de 2015 da competição, que é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), reuniu 838.156 alunos de 9.552 escolas.

Segundo a diretora de Educação de Rafard, Rejane Vasconcelos Marreto, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é aberta à participação de instituições de ensino públicas e privadas, urbanas e rurais, e não exige número mínimo ou máximo de estudantes, os quais devem, preferencialmente, se inscrever na competição de maneira voluntária.

A atividade é voltada para alunos do 1º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio. Todas as fases ocorrem dentro da própria escola, com exceção de uma. Deste modo, os certificados e medalhas são recebidos pela instituição de ensino no mesmo ano letivo. “Parabenizo ao Matheus, à coordenação e à direção da escola Jeni, e à professora representante Cláudia Aparecida Conccilo, pois o conjunto mostrou estar totalmente preparado e capacitado perante uma prova tão complexa e conceituada, afirma Rejane.

Para ela, o resultado demostra que a educação de Rafard está no caminho correto e que pais e responsáveis podem ficar tranquilos quanto à metodologia de ensino. Ainda de acordo com Rejane, a Escola Estadual Professora Jeni Apprilante já recebeu os certificados de participação de todos os alunos e a medalha para o grande campeão.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?