Mombuca

Alunos aprendem a cultivar e cuidar de árvores

Dia 21 de setembro foi o Dia da Árvore e os alunos da Rede Municipal de Educação de Mombuca participaram de diversas atividades educativas para comemorar a data e aprender mais sobre a importância de preservar as árvores.
Uma das atividades do dia foi a Oficina de Aprendizado e Plantio de Árvores. A iniciativa foi da Casa da Agricultura com apoio das escolas municipais. As atividades educativas foram realizadas pelo engenheiro agrônomo da Prefeitura, Guilherme Mikhail H. Dorelli
Os alunos das Escolas Argentina Francês e Aparecida Farah participaram do plantio de árvores e aprenderam sobre a importância de cultivar as árvores no município. Nas duas escolas, os alunos viram de perto como deve ser feito o plantio e os cuidados que as árvores precisam para crescerem saudáveis e bem cuidadas.
De acordo com a Casa da Agricultura de Mombuca, o objetivo das atividades em parceria com as escolas é incentivar os alunos no despertar sobre os cuidados com a cidade e o Meio Ambiente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?