Capivari

Alunos da E. M. “Augusto Castanho” de Capivari, visitam o Casarão da Fazenda São Bernardo em Rafard em Rafard

Alunos dos 8ºs e 9ºs anos da E. M. “Augusto Castanho”, da Secretaria da Educação, estiveram na última semana em Rafard, visitando o Casarão da Fazenda São Bernardo, através do Projeto “Modernismo Capivariano”, desenvolvido pela professora de Arte, Cristiane Aparecida dos Santos Prado, e pela coordenadora, Jessia Aranha.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

O objetivo do Projeto é de fazer com que os alunos conheçam e vivenciem aspectos literários, históricos, artísticos e culturais da Semana de Arte Moderna de 1922, estimulando a criatividade e desenvolvendo a imaginação das crianças, garantindo um conhecimento artístico e valorizando a cultura capivariana.

Os alunos puderam visitar a Fazenda e o Casarão onde a artista plástica, Tarsila do Amaral, viveu. Além disso, também foi possível aprender um pouco da construção modernista, através dos traços da artista.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

As crianças da Rede Municipal de Ensino puderam conhecer também a cultura indígena, pelo evento Caaporã – 5º Arranchamento Indígena, realizado pela Associação Cultural Abaçaí Cultura e Arte.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?