Rafard

Alunos da escola Luis Grellet participam de palestra sobre o carrapato estrela

Foto: Divulgação Prefeitura Rafard

O diretor de Meio Ambiente de Rafard, Guilherme Pagotto, com auxílio de alunos da Escola Alegria de Crescer (EAC) apresentaram na quinta-feira (3), uma palestra sobre o carrapato estrela. Desta vez, o público escolhido foram os alunos do período da tarde da escola professor Luis Grellet. O trabalho foi em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária de Rafard (Visa).

Alunos do 9º ano da EAC, explicaram através de cartazes e informes as principais características do carrapato, seus riscos para humanos e animais e os métodos de prevenção.

Nas últimas semanas, a equipe da Visa, em conjunto com o departamento de Meio Ambiente, vem trabalhando com diversas ações a fim de eliminar os riscos do carrapato estrela para a população.

Placas de alerta foram colocadas nas principais áreas de risco, com avisos à população, além de orientações feitas pelos profissionais da Sucen Campinas. Tudo isso para atuar no controle de carrapatos nas áreas infestadas e nos cães.

Pagotto também ministrou palestra para alunos do Projeto Guri, ressaltando todos os cuidados que devem ser tomados contra o animal transmissor da febre maculosa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?