NotíciasRafard

Alunos da Escola Luís Grellet plantam mudas na Praça Tarsila do Amaral

29/09/2014

Alunos da Escola Luís Grellet plantam mudas na Praça Tarsila do Amaral

Iniciativa em homenagem ao Dia da Árvore aconteceu na sexta-feira, 19
Alunos plantaram mudas de ocna e murta em frente à escola (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Alunos plantaram mudas de ocna e murta em frente à escola (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado anualmente no dia 22 de setembro, os alunos do Pré-II da Escola Municipal Luís Grellet plantaram duas mudas de árvores – ocna e murta – na Praça Tarsila do Amaral, em frente à escola. A iniciativa contou com a presença do prefeito César Moreira (PMDB). O plantio foi realizado com a colaboração da chefe da Divisão de Meio Ambiente, Camila Garcia.

Em seguida, as novas mudas receberam uma festa de boas-vindas, com bolos e refrigerantes gentilmente cedidos pela Padaria Pantojo. Segundo Camila, a atividade faz parte do projeto “Meio Ambiente”, realizado durante todo o ano letivo e que coloca em prática a Lei nº 18/2014 – projeto “Amo minha Praça”, da vereadora Daniela Parra (PSDB), que visa a conservação das praças de Rafard.

“Quando executamos essas atividades lúdicas, como a festa de boas-vindas para as novas árvores, naturalmente acontece à sensibilização das crianças, fazendo com que elas percebam a existência de vida nesta muda e que esta vida deve e merece ser preservada”, explica Camila. O plantio foi feito pelos alunos dos períodos da manhã e da tarde.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?