NotíciasRafard

Alunos da escola municipal Luis Grellet participam do projeto “O mundo dos livros”

Ação com alunos aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Preocupada com a prática da leitura, a escola municipal professor Luis Grellet desenvolveu um projeto para os alunos, chamado “O mundo dos livros”.

O objetivo é reforçar os benefícios de ler regularmente. Na noite de quarta-feira, 29, um encontro referente à ação foi realizado na Câmara Municipal de Rafard.

O projeto é desenvolvido com alunos do 4º ano C, compreendendo a faixa etária de 9 anos.

“O intuito é estimular nos alunos um processo de leitura permanente, a fim de estar continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo moderno, ajudando-os a se tornarem bons leitores e escritores”, explica a professora Selma.

No grupo da metodologia, o Sarau (histórias infantis – um universo de sabedoria) valoriza socialmente o desempenho escrito e oral, oferecendo condições para que os alunos possam aprimorar seus conhecimentos a respeito da língua portuguesa e o ato em si de comunicação.

“Nós da escola Luis Grellet, assumimos a responsabilidade para o incentivo à leitura, pois promove o hábito nas crianças, estas irão crescer sabendo que ler enriquece o conhecimento e os prepara para a vida. O mundo é bom, mas com a leitura ele se torna melhor ainda, pois é através dela que podemos nos transformar e voar para onde quisermos”, relata a diretora da escola, Édina Sanguino.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?