CapivariNotícias

Alunos da escola Padre Fabiano visitam ETA II

29/04/2016

Alunos da escola Padre Fabiano visitam ETA II

Estudantes estão realizando um projeto de revitalização do rio Capivari
Alunos tiveram contato com os processos técnicos de tratamento da água (Foto: Divulgação/Saae Capivari)
Alunos tiveram contato com os processos técnicos de tratamento da água (Foto: Divulgação/Saae Capivari)

CAPIVARI | Cerca de 15 alunos do terceiro ano da Escola Estadual Padre Fabiano visitaram a Estação de Tratamento de Água II (ETA II), na manhã de terça-feira, 19, para conhecerem como funciona a captação, o tratamento e a distribuição da água em nossa cidade.
Os alunos acompanharam o responsável pela estação desde a captação, no Ribeirão Água Choca até o laboratório, onde são feitas as análises de hora em hora para garantir a qualidade da água que é distribuída para a população. Os estudantes estão realizando um projeto de revitalização do rio Capivari e a aluna, Roshellayne Benicio da Cruz, 16, propôs a visita na estação para poder conhecer o processo de tratamento da água. “Eu sugeri a visita na estação para que pudéssemos conhecer de perto quais produtos são utilizados no tratamento da água e o impacto que eles têm quando retornam ao meio ambiente”, ressalta a aluna.
Para a professora de Língua Portuguesa, Neusa Alves Bento Marchioretto, “é muito importante este contato do aluno com o departamento de água, pois eles estão em formação e esse conhecimento faz com que eles criem a necessidade de aprender mais sobre o que acontece em nossa cidade”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?