Capivari

Alunos da ETEC Capivari participam de torneio de Tênis de Mesa Pedagógico

Na noite da última segunda-feira, dia 16, os alunos da Classe Descentralizada da ETEC “Dep. Ary de Camargo Pedroso” participaram de uma nova atividade acadêmica.

O “Tênis de Mesa Pedagógico” como foi batizado, teve o seu primeiro duelo contando com a participação dos alunos dos cursos de Administração e Logística, misturando a prática do esporte com o conhecimento de suas respectivas disciplinas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos aprendidos dentro da sala de aula, o torneio funciona de uma maneira um tanto quanto curiosa.

Com um total de oito participantes, todos se enfrentam em uma espécie de campeonato de pontos corridos, porém o método de pontuação pra cada competidor é diferente.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Todos são obrigados a elaborar uma pergunta sobre administração ou logística, baseado no conteúdo que foi aprendido até aqui, sempre de múltipla escolha com três alternativas.

O perdedor do jogo de Tênis de Mesa tem que responder a questão do vencedor, que por sua vez, ganha dois pontos. Caso o competidor derrotado consiga responder a pergunta, ele recebe um ponto.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Além disso os alunos também atuam como juízes do torneio, onde ausências nas datas dos jogos são passíveis de penalização.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Após a conclusão do campeonato, o campeão receberá um convite de graça para a formatura dos alunos, correspondente ao valor de R$125,00. O segundo lugar receberá uma premiação correspondente a 75% do valor, enquanto o terceiro ganhará metade do valor total de um convite.

Os interessados em se candidatar a vagas da ETEC no segundo semestre deste ano podem consultar as datas para o Vestibulinho através do site www.cps.sp.gov.br.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego também auxilia os candidatos que desejam concorrer a uma vaga na escola técnica, a pasta atende através do telefone 3491-9302.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?