Rafard

Alunos da ‘Luís Grellet’ plantam muda de árvore em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Na tarde de segunda-feira, 6, o prefeito de Rafard, Fabio Santos, o vice, Wagner Bragalda, e a Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Natália Sampaio, estiveram na escola municipal Luís Grellet para uma conversa com os alunos sobre a importância das árvores, da água, dos animais, e de preservar a natureza.

Na ocasião, que comemorou o Dia do Meio Ambiente – 5 de junho, foi plantada uma muda de quaresmeira no jardim da escola.

“É uma arvore muito bonita com flores coloridas e atraentes. Seu crescimento é relativamente rápido e pode começar a florescer entre um e dois anos a partir do plantio, podendo atingir até 12 metros de altura. As flores ocorrem duas vezes por ano, no início da primavera e na segunda metade do verão”, explicou Natália Sampaio.

Alunos participaram do plantio da muda de quaresmeira e receberam um lápis com semente
Alunos participaram do plantio da muda de quaresmeira e receberam um lápis com semente

Os alunos também receberam um lápis com uma semente embutida.

Segundo a chefe do Meio Ambiente, as crianças se propuseram a regar periodicamente e sempre que a terra estiver muito seca, tomar o cuidado para não exagerar, pois a água pode danificar suas raízes.

Para o prefeito Fabinho, essa é uma importante forma de conscientização. “Ficamos muito felizes em ver como as crianças já estão antenadas sobre como preservar e cuidar da natureza. A educação e conscientização começa desde cedo”, disse.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?