CapivariNotíciasRegião

Alunos da rede estadual interessados em aprender outro idioma podem fazer matrícula para o 2º semestre

14/07/2014

Alunos da rede estadual interessados em aprender outro idioma podem fazer matrícula para o 2º semestre

Aulas são de espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim; escola também oferece aulas de inglês com cronograma anual

REGIÃO – Os Centros de Estudos de Línguas (CELs) estão com inscrições abertas para alunos da rede estadual interessados em aprender um novo idioma. No próximo semestre serão oferecidas aulas de espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim. As vagas são para estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, matriculados regularmente na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os cursos começam na terça-feira, 29.

Atualmente estão em funcionamento 228 unidades em todas as regiões do estado. Ao todo, são seis módulos semestrais ministrados por professores diplomados. E, além dos seis idiomas com inscrições abertas, o CEL também oferece aulas de inglês, cujo cronograma é anual. Após o término, o participante recebe certificado de conclusão.

Para fazer a matrícula o aluno ou responsável, no caso de menores de 18 anos, deve se dirigir à unidade mais próxima com a cópia do RG. O número de vagas e idiomas disponível varia de acordo com cada unidade de ensino. (confira os endereços abaixo)

“A Secretaria da Educação sustenta com os Centros de Estudo de Língua uma de suas principais propostas de manter o aluno mais tempo na escola. Esse período estendido oferece aos estudantes novas possibilidades e facilita a inserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Encontre o CEL mais próximo

Capivari
Escola Estadual Padre Fabiano José Moreira Camargo
Rua Padre Haroldo, 542 – Centro
Telefone (19) 3491-1016

Porto Feliz
Escola Estadual Monsenhor Seckler
Avenida Monsenhor Seckler, 59 – Centro
Telefone (15) 3262-1283

Rio das Pedras
Escola Estadual Professora Maria José de Aguiar Zeppelini
Rua Antonio Vasques, 113 – Cambará
Telefone (19) 3493-2247

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?