NotíciasRafard

Alunos da rede municipal acompanham teatro sobre a dengue

Peça teatral foi apresentadas nas três escolas municipais de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Peça teatral foi apresentadas nas três escolas municipais de Rafard (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

Os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue são pautados diariamente pela Educação de Rafard. Em virtude disso, na última semana aconteceu nas escolas municipais a apresentação da peça teatral “A caçada”, que ilustra situações do cotidiano e como manter limpa a cidade com o intuito de evitar doenças.

O teatro foi apresentado pela Cia Teatral Jogos em Cena, nas escolas professor Luis Grellet, Josefina Chiarini Borghesi e Aurélio Sotto. A peça narra a saga de uma família que mora em uma vizinhança chamada de Vila da Conquista. Em meio a diversos acontecimentos, os personagens se deparam com um problema que vem assolando a sociedade em geral, o mosquito da dengue.

Sendo assim, de uma forma reflexiva, porém, divertida, ambos decidem combater o mosquito. Entre uma caçada e outra, descobrem que é bem melhor prevenir contra o “meliante” a ter de combatê-lo depois.

O prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, a diretora de Saúde, Veruscka Correa, a diretora de Educação, Cristiane Pellegrini, a diretora-adjunta, Vânia Colombo, e o diretor de Cultura, Esporte e Turismo, Ramon Bisin, acompanharam a apresentação da peça, que contou com texto e direção de Ana Ramos e foi apresentadas pelos atores Filipe Vagner (Raimunda), Jéssica Cavaccini (Cleide), Gabriel Cezário (Pedrinho) e Junior Silva (Ator Substituto).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?