Rafard

Alunos da rede municipal trocam cordões na Capoeira

Cerca de 80 crianças, alunos da rede municipal de ensino de Rafard, realizaram a troca dos cordões e receberam certificados pela prática da Capoeira, no último sábado, 30, em evento realizado no Ginásio Municipal “Olavo de Campos Borghesi”.
O evento contou com a participação do prefeito César Moreira, que esteve acompanhado da esposa Terezinha Bernadete Juliani Moreira, do vice-prefeito Carlos Roberto Bueno, do presidente da Câmara, Alexandre Juliani, dos vereadores Alexandre Fontolan, Angela Barboza, Daniela Parra, Wagner Bragalda, além da presença do Diretor de Cultura, Esporte e Turismo, Ivênio Pires e da nova Diretora de Saúde, Ivone Infante.
Além das autoridades, o evento contou ainda com a presença de diversos mestres de capoeira da região, entre eles os Mestre Silva e Odésio, responsáveis pela capoeira em Rafard e Capivari.
O prefeito César Moreira aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do esporte na vida dos jovens, nos dias atuais. “O esporte é muito importante na vida de todos, mas na vida dos jovens ele se torna ainda mais importante, pois sabemos que se o jovem está praticando algum esporte, seja ele qual for, ele provavelmente não está nas ruas em busca de drogas”, destacou.
Já o vice Carlão agradeceu a presença de todos os pais que estavam presentes, uma vez que a troca de cordões é uma etapa importante na vida dos seus filhos. “Agradeço primeiramente a presença de todos os pais, pois acho muito importante ver que os filhos têm o apoio de seus pais para praticarem o esporte. É muito importante que os pais acompanhem os passos de seus filhos nos mais diversos detalhes. Parabenizo também ao Professor de Capoeira Adevair, mais conhecido como Marcelinho, pelo brilhante trabalho realizado aqui em nossa cidade com nossas crianças”, concluiu.
Na oportunidade, o presidente da Câmara também parabenizou o professor Adevair Costa pelo trabalho que vem desenvolvendo, e à administração por estar incentivando o esporte na cidade, com objetivo de manter as crianças longe dos caminhos errados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?