EsportesNotícias

Alunos da rede pública participam de projeto de karatê

29/08/2014

Alunos da rede pública participam de projeto de karatê

Projeto visa auxiliar no processo de formação do caráter de crianças e jovens com disciplina e concentração

RIO DAS PEDRAS – A Secretaria de Educação firmou parceria com a empresa Solpack e com a academia Washi-Kan para oferecer aulas de karatê gratuitas a todos os alunos do ensino fundamental 1 e 2 da Rede Municipal de Ensino. As aulas, que começaram em agosto, acontecem de segunda a sexta-feira, em diversos horários de manhã e à tarde para atender a demanda de todas as escolas.

O projeto tem o objetivo de auxiliar no processo de formação do caráter com disciplina e concentração, que são os pontos básicos dessa modalidade esportiva. “O professor da Washi-Kan, Antônio Carlos Schiavon, nos procurou apresentando esse projeto em parceria com a Solpack. Nos interessamos e apresentamos para o prefeito Júlio César [Barros Ayres (PPS)], que gostou do material e aprovou o projeto”, conta a secretária de Educação, Flávia Chamma.

Os alunos a partir do 2º ano do ensino fundamental podem participar. Para se manter no projeto, os estudantes precisam ter um bom rendimento escolar e não faltar dos treinos. Segundo Ayres, o projeto tem uma grande importância para a formação dos estudantes.

“Além de incentivar o estudo, o projeto permitirá a inclusão desses estudantes no esporte. Acreditamos que a ideologia por trás dessa iniciativa será uma ferramenta importante na formação de crianças e jovens do nosso município, em paralelo ao trabalho já realizado nas salas de aula”, explica o prefeito.

Para a gerente da Solpack, Alda Maria Car, esta é uma oportunidade de incentivar a prática do esporte e contribuir com a comunidade. “Acreditamos que o papel de uma empresa vai muito além da geração de emprego e renda a seus colaboradores. É um grande orgulho para nós podermos ajudar a viabilizar ações como o projeto Karatê para Todos, que estimula a educação e atividades esportivas entre crianças e jovens de Rio das Pedras. Esperamos contribuir ainda mais com a nossa comunidade”, diz Alda.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?