Capivari

Alunos das EICAPs de Capivari iniciam o projeto “Plantando Para o Futuro”

Na última semana, os alunos das escolas integrais do município, deram o pontapé inicial ao Projeto “Plantando Para o Futuro”, uma parceria entre a Secretaria da Educação e a Diretoria do Meio Ambiente.

O Projeto “Plantando Para o Futuro” tem a finalidade de levar às crianças o conhecimento sobre a fauna e a flora do Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”, fazendo com que as crianças interajam com o espaço natural e plantio de árvores que terão seus desenvolvimentos acompanhados pelos próprios estudantes ao longo dos próximos anos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Participaram da primeira etapa do plantio as EICAPs José Annicchino Fu Paulo, Lúcia Rosária Armelin Stefanini, Profº. Aldo Silveira, Profº. Dirceu Ortolani Stein e a Teresinha de Jesus Macluf.

Para o secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, esse projeto é muito importante para fazer com que as crianças entendam a necessidade de preservar o meio ambiente.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

“O Projeto “Plantando Para o Futuro” tem uma finalidade muito importante, pois além de ensinar as crianças sobre a fauna e a flora, também mostra de perto como é o desenvolvimento de uma árvore, nossa maior e mais importante riqueza natural.

Toda ação feita hoje, afeta a geração futura e estamos ensinando as crianças a terem melhores condições de vida.”, disse.

Essa é a Secretaria da Educação e Diretoria de Meio Ambiente unidas pelo ensino e preservação da natural.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?