NotíciasRafard

Alunos das escolas municipais farão visita à Fazenda Santo Antonio, em Capivari

15/04/2016

Alunos das escolas municipais farão visita à Fazenda Santo Antonio, em Capivari

Passeio ocorrerá do dia 28 de abril ao dia 10 de maio, com a participação das turmas do ensino fundamental
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

RAFARD | Uma ação cultural da 3S Projetos – Marketing Cultural e Esportivo, em parceria com a Raízen e a Prefeitura de Rafard, por meio das diretorias de Educação e Cultura, Esporte e Turismo, possibilitará que as escolas municipais de Rafard conheçam a Fazenda Santo Antonio (Borba), localizada em Capivari. O intuito do projeto é realçar a importância da preservação ambiental através de um passeio prazeroso e que agregue conhecimento.
No roteiro, as crianças participarão de um circuito através de trilhas para conhecer toda a Fazenda. Também visitarão o “formigário”, onde um ator vestido de formiga explicará o sistema de funcionamento de um formigueiro. Uma “borboleta muito animada” mostrará todos os detalhes de um “borboletário” e, por fim, um geólogo, vestido a caráter, vai ensinar tudo sobre as rochas da Fazenda.
“O principal objetivo da parceria é fazer com que os alunos se interessem mais pela ciência, pela natureza e pela conservação de nossa fauna e flora. Através de uma didática diferente, com personagens caracterizados e um ambiente propício, tenho certeza que a visita será muito proveitosa”, afirma a diretora de Educação, Rejane Marreto.
No desfecho do passeio, todos os personagens da Fazenda encenarão uma peça teatral e, ao final do espetáculo, será entregue um livreto para cada aluno com mais informações da apresentação. “Após o turismo por Rafard (realizado durante a comemoração do aniversário de 51 anos), agora levaremos nossas crianças para outros locais. Como prometido, o turismo será mais trabalhado em 2016 e os alunos das escolas municipais poderão desfrutar de cada passeio. Por isso, o trabalho conjunto entre as diretorias é fundamental neste tipo de ação”, ressalta Evani Santos, diretora de Cultura, Esporte e Turismo.

Turismo Rafard
Após o período de testes com as visitas das escolas municipais pelos principais pontos turísticos de Rafard, o Governo Municipal, por meio da diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, confirmou nesta semana, a continuação do projeto. O agendamento de escolas de outras cidades já pode ser feito no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard.
Orientados pelos monitores, os alunos terão a oportunidade de conhecer o Centro Cultural, a Prefeitura, a Câmara Municipal, o museu e a casa onde nasceu a pintora Tarsila do Amaral, na Fazenda São Bernardo.
Os interessados em agendar uma data e horário para visitação, devem procurar o Centro Cultural, na Av. São Bernardo, s/nº, Centro, ou entrar em contato pelo telefone 3496-1438.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?