NotíciasRafard

Alunos das escolas municipais prestam homenagem à Cidade Coração

30/03/2015

Alunos das escolas municipais prestam homenagem à Cidade Coração

Apresentações ocorreram no último sábado, no Paço Municipal; escolas contaram a história do município dividida por décadas
Cada escola pesquisou uma década da história da cidade e contou para a população; apresentação foi realizado no sábado, 21, no Paço Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Cada escola pesquisou uma década da história da cidade e contou para a população; apresentação foi
realizado no sábado, 21, no Paço Municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

No dia em que Rafard completou 50 anos, 21 de março, a Cidade Coração recebeu diversas homenagens. Uma das mais esperadas foi a apresentação feita pelas escolas municipais, na qual cada uma pesquisou uma década de história, desenvolveu um trabalho e expôs à população. O diretor cultural da Abaçaí, Toninho Macedo, esteve presente e discursou seguido do presidente da Câmara, Wagner Bragalda (PMDB) e do prefeito César Moreira, de mesmo partido.

O evento ocorreu no Paço Municipal e foi aberto ao público. Após o hasteamento da bandeira, as escolas iniciaram as apresentações contando um pouco da história de Rafard: a Escola Luis Grellet contou parte da história entre 1965 e 1974, por meio de apresentações de dança, dando enfoque à influência francesa como forma de homenagear Júlio Henrique Raffard.

A Escola Aurélio Sotto trouxe à memória do povo a época dos festivais, com apresentação musical feita por um dos integrantes do grupo Extremunson. A história contada foi de 1975 a 1984.

A Escola Josefina, por sua vez, fez uma homenagem a Pedro Silveira Rocha, escritor que comemoraria 100 anos nestes 50 anos da cidade. Os três filhos do homenageado estiveram presentes e prestigiaram a apresentação. Os alunos também homenagearam a pintora Tarsila do Amaral, contando um pouco da história do município até 1994.

A penúltima década ficou sob a responsabilidade da Emei Benedita, que falou da inauguração da Escola Josefina, dando enfoque também a outras escolas municipais por meio de uma apresentação musical. Já a última década foi contada por alunos da Creche Enzo Henrique Vieira, com destaque para a inauguração da própria escola e a vinda da rádio R FM para Rafard.

Na sequência, o Centro Recreativo e Educacional de Rafard (Crer) finalizou os trabalhos com dança e uma reflexão sobre a importância da honestidade política para o desenvolvimento do país. “Foram lindas apresentações, dignas da relevância em comemorar 50 anos. Fico muito feliz por ver que estas crianças e jovens também conhecem e admiram a história de Rafard. Parabenizo a todos pela organização e pela qualidade do espetáculo”, diz César Moreira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?