CapivariNotíciasRafard

Alunos das escolas municipais visitam Fazenda Borba

07/05/2016

Alunos das escolas municipais visitam Fazenda Borba

Turismo vem sendo abordado em 2016; ideia, segundo a Prefeitura, é fomentar e valorizar a cultura, agregando valores durante cada passeio
Alunos foram acompanhados por guias durante todo percurso ecológico (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)
Alunos foram acompanhados por guias durante todo percurso ecológico (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)

RAFARD | Uma ação cultural promovida pela 3S Projetos – Marketing Cultural e Esportivo, em parceria com a Raízen e as diretorias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, levou alunos das escolas municipais de Rafard para conhecerem a Fazenda Santo Antônio (Borba), localizada em Capivari, no dia 28 de abril.
As crianças do primeiro e quinto ano foram recepcionadas por personagens da fazenda, que contaram a história do local e suas belezas. Um geólogo caracterizado ao estilo “Indiana Jones” explicou sobre a flora e meio ambiente, realçando árvores e plantas históricas, como o Pau Brasil, Paineira, Café, Pingo de Ouro, Espada de São Jorge, Bambu, Trapoeraba e Costela de Adão. As crianças também fizeram uma grande roda em torno de uma das árvores mais antigas da fazenda, em um momento de reflexão e agradecimento pela natureza.
O passeio também contemplou visita ao posto meteorológico, minhocário, borboletário e formigário. No final, todos os personagens da fazenda encenaram uma peça teatral e entregaram um livreto para cada aluno, com informações da apresentação.
“Eu fiquei muito satisfeito com o passeio e acredito que os alunos também desfrutaram deste momento. A fazenda é um local incrível, cheio de vida e com uma belíssima paisagem. Tenho certeza que o principal objetivo, que é agregar conhecimento, foi atingido com esse projeto”, destacou o prefeito César Moreira, que participou do passeio acompanhado da esposa, Therezinha Juliani Moreira.
O passeio faz parte do projeto “Se Eu Pudesse Mudar o Mundo”, e levará cerca de 650 alunos entre 7 e 10 anos, da cidade, ao circuito ecológico da Fazenda Santo Antônio. O projeto é incentivado pela Lei Rouanet, com patrocínio da Raízen. As visitas se encerram na terça-feira, 10.
Na terça-feira, 3, um encontro entre autoridades municipais e representantes da Raízen, discutiu o atual projeto e possíveis novas parcerias entre o Poder Público e a empresa.

Personagens da fazenda contaram histórias aos alunos (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)
Personagens da fazenda contaram histórias aos alunos (Foto: Divulgação/Pref. Rafard)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?