CapivariGeral

Alunos de Capivari são medalhistas da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Alunos da rede municipal de ensino das escolas municipais Augusto Castanho e Laura Quagliato, obtiveram excelentes resultados na XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Treze alunos das unidades de ensino receberam medalhas pela qualificação na olimpíada, sendo que desses, doze alunos são da escola municipal Augusto Castanho e um aluno da escola municipal Laura Quagliato, que disputaram com 785.191 alunos de ensino público ou particular de todos os estados do Brasil.
O evento é organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPQ, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI.
Para orgulho de Capivari, os estudantes Carolina Ayumi Matumoto, Camila Smania Semensato e Mateus da Silva Michelini, da escola Augusto Castanho, receberam medalha de prata. Os estudantes Aline Fahls Laureano da Silva, Bianca Peressin, Eloise de Andrade Campos, Felipe Gustavo Lopes Santos, Giovani dos Santos, Hugo César Peressin, Leonardo Zuin Caravita, Tiago Henrique Latrini e Wesley Matheus Fransin, da escola municipal Augusto Castanho receberam a medalha de bronze. E a estudante Kelli de Andrade Ferpueira, da escola Laura Quagliato também recebeu a medalha de bronze.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?