Geral

Alunos de Sorocaba participam de city tour em Porto Feliz

Estudantes do 6º ano Fundamental do Colégio Dom Aguirre de Sorocaba visitaram a cidade de Porto Feliz nos dias 28 e 29 de outubro, oportunidade em que conheceram um pouco da História da Terra das Monções a partir de um city tour realizado pela empresa Educar Turismo Pedagógico.
Os alunos, acompanhados dos seus professores Jailson (História) e Eduardo (Geografia), visitaram a Igreja Matriz, a Praça Dr. José Sacramento e Silva, o Parque das Monções, o Paredão Salitroso e a estrada do Parque.
Aspectos da História, Geografia e do Meio-Ambiente foram destacados dentro desse roteiro de turismo pedagógico.
A Educar Turismo Pedagógico realiza roteiros de estudo de meio com o foco no aprendizado dos estudantes, oportunizando o contato direto com vivências que possibilitem essa construção. Desse modo, locais históricos servem de referência para a realização de momentos de aprendizagem.
Interessada nos estudos de meio que a região oferece, a Educar possui projetos de roteiro para Salto, Itu, Sorocaba e Porto Feliz.
A visita realizada em Porto Feliz contou com as orientações dos professores de História da Equipe Educar, Carlos Carvalho Cavalheiro e Patrick; bem como do professor de Biologia Fábio Litera, da professora de Geografia Márcia Caju e dos monitores Patrícia e Natália Bíscaro.
Segundo o proprietário da Educar, Laércio Toledo Júnior, a expectativa é a de que Porto Feliz se torne um roteiro de visitas constante, pois a riqueza histórica e o patrimônio existente favorecem esse tipo de turismo pedagógico.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?