Capivari

Alunos do curso de soldagem fazem aulas práticas nesta sexta-feira, dia 05

Nesta sexta-feira, dia 05, os alunos participantes dos cursos de soldagem, oferecidos pela carreta de capacitações, tiveram uma experiência prática tendo contato com o maquinário de solda.

As atividades fazem parte da etapa final da capacitação, que teve seu início no dia 20 de julho, para um total de 60 alunos divididos em três turnos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivai

A carreta está instalada no estacionamento da empresa MOSB, parceira da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego nesta empreitada.

Com 100 horas de carga horária, o curso de soldagem também oferece uma bolsa única aos participantes no valor de R$210,00 após a conclusão da capacitação, desde que o aluno tenha assiduidade superior a 75%.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, a grande adesão do público significa um avanço na mão de obra da cidade.

“Foi um grande sucesso o curso de soldagem em Capivari, é importante oferecer oportunidades para que a mão de obra do município se mantenha atualizada e capacitada, oferecendo assim serviços de cada vez mais qualidade para nossas empresas”, destacou.

A pasta informa que oportunidades futuras para cursos serão divulgadas através das redes sociais da Prefeitura, além das vagas de emprego anunciadas pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) semanalmente.

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego atende através do telefone 3491-9302.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?