Rafard

Alunos do Guri participam do 1º Encontro de Corais de Indaiatuba

No CIAEI, em Indaiatuba, evento reuniu cerca de 500 participantes do Projeto Guri

Mais de 30 crianças do Projeto Guri de Rafard participaram do 1º Encontro de Corais da Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), na tarde de terça-feira, 27. O evento, realizado no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), reuniu cerca de 500 crianças e jovens da região.
Segundo a diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Lígia Kerche Lobo Scarso, o objetivo da apresentação é promover a prática coletiva da música, proporcionando a diversidade musical, integração entre os alunos, e a troca de experiências pedagógico-musicais e artísticas.
Também participaram do encontro grupos de corais do Projeto Guri dos polos de Indaiatuba, Jundiaí, Vinhedo, Cabreúva, Monte Mor, Elias Fausto, Iracemápolis e Piracicaba. A entrada foi gratuita.
As crianças e jovens participantes tinham de 6 a 17 anos. De Rafard, houve a presença de 20 participantes no Coral e 11 das demais modalidades musicais. Eles frequentam aulas semanais, no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard.

Projeto Guri
O Projeto Guri é uma iniciativa da Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura e existe desde 1995.
O Guri é um projeto socioeducativo que oferece cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão nos períodos de contraturno escolar. O projeto atende cerca de 40 mil alunos em 301 municípios paulistas. Além do Governo do Estado, seu principal parceiro mantenedor, a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?