NotíciasRafard

Alunos do Senai consertam cadeira de rodas para o Fundo Social de Solidariedade

22/08/2014

Alunos do Senai consertam cadeira de rodas para o Fundo Social de Solidariedade

Objetivo, segundo a primeira-dama, é aumentar as oportunidades práticas dos alunos e ajudar famílias necessitadas
Fundo Social de Solidariedade vai encaminhar uma cadeira por semestre ao Senai (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Fundo Social de Solidariedade vai encaminhar uma cadeira por semestre ao Senai (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A prefeitura destinou, neste mês, aos alunos do Senai, uma cadeira de rodas para conserto. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade (FSS), liderado pela primeira-dama Therezinha Moreira, em parceria com a escola profissionalizante, visa aumentar as oportunidades práticas dos alunos e auxiliar famílias necessitadas.

Esta foi a segunda cadeira encaminhada neste ano, uma vez que o objetivo da parceria é que o município encaminhe uma cadeira por semestre. Aos olhos dos alunos, a atitude é bastante significativa, já que eles têm a possibilidade de realizar o conserto de parte da cadeira, utilizando os conceitos adquiridos em sala de aula.

Para o prefeito César Moreira (PMDB), a iniciativa agrega valor a todos os envolvidos, pois dá aos alunos material para realizarem as aulas práticas e, ao fim do conserto, as famílias se beneficiam do trabalho realizado. “É uma ótima oportunidade que os alunos têm para demonstrar o que aprenderam. Nós damos a eles o material para que realizem as aulas práticas e como troca eles nos ajudam com um produto de qualidade e em perfeito estado para uso”, diz.

“Acima de tudo, aprendem sobre a importância de contribuir socialmente, afinal a cidade precisa da ajuda de todos para melhorar”, salienta Moreira. A cadeira, de acordo com ele, será utilizada por vários cursos e, ao término do conserto, será emprestada para uma família necessitada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?