Capivari

Alunos dos 8ºs anos da Escola Laura Quagliato participam de mais um Escolas na Câmara

11/08/2017

Alunos dos 8ºs anos da Escola Laura Quagliato participam de mais um Escolas na Câmara

educacao

CAPIVARI | Os alunos dos 8ºs anos da Escola Municipal Laura Quagliato Pacheco participaram de mais uma edição do Projeto “Escolas Na Câmara”, na manhã de sexta-feira, 11, no Palácio 10 de Julho.

Acompanhados pelas professoras Karen Cristine Manoel, Larissa Bortolucci, Maria Angélica Maschietto e Michele Rocco, os alunos acompanharam as falas do presidente da Câmara, vereador Bruno Barnabé (PSDB), do advogado Murilo Kerche de Oliveira e do diretor geral Luís Antônio Piazza. Eles explicaram a estrutura dos 3 poderes e o funcionamento da Câmara Municipal de Capivari.

Na prática, os alunos simularam uma sessão ordinária, na qual discutiram e votaram projetos e requerimentos.

O presidente da casa, vereador Bruno Barnabé, idealizador do projeto, considera a iniciativa muito importante para as novas gerações. “Ficamos muito contentes em receber as crianças aqui na Câmara, onde elas aprendem na teoria e na prática como funciona o poder legislativo da nossa cidade, além de conhecer sobre os outros poderes que compõem a organização político-administrativa do nosso país”, comenta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?