NotíciasRafard

Alunos recebem tratamento dentário em escolas municipais

Ação envolve trabalho educativo, com palestras sobre os cuidados com os dentes

Diversas crianças de Rafard estão sendo beneficiadas com o tratamento dentário nas escolas. Na semana passada, a prefeitura disponibilizou uma dentista para cuidar da saúde bucal dos alunos da rede municipal. Neste primeiro momento, a dentista Tanice Dal Osto Quagliato irá realizar a triagem dos alunos de todas as escolas, com o objetivo de verificar as necessidades, uma vez que os casos emergenciais já estão sendo atendidos.

“Após a triagem e o tratamento dos principais casos, faremos um trabalho educativo com palestras sobre os dentes e os cuidados que devem ser tomados”, explica Tanice. Segundo ela, cerca de dez crianças são atendidas diariamente no consultório escolar. “A educação bucal deve começar na idade pré-escolar, pois onde há prevenção não há cárie”, adverte.

O atendimento acontece de segunda e terça-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h e também as quartas-feiras, das 7h às 11h. “No que depender de nós, a saúde de Rafard será referência em diversos aspectos, inclusive bucal”, afirma a diretora de Saúde, Ivone Infante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?