Mombuca

Alunos têm redações selecionadas e visitam EPTV

Visita aconteceu no último dia 10; alunos conheceram estúdios da EPTV (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Visita aconteceu no último dia 10; alunos conheceram estúdios da EPTV (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

A escola municipal de ensino fundamental (EMEF) professora Argentina Francês, levou em visita a EPTV Campinas, 30 alunos dos nono anos, no último dia 10. Eles participaram do Projeto EPTV na Escola, que tem o objetivo da interatividade entre os alunos e o veículo de comunicação.

Na oportunidade, os alunos conheceram o processo de produção de um telejornal. “O objetivo da visita é conhecer a programação da EPTV como recurso educacional, além de proporcionar aos alunos através do tema ‘minha vocação e o propósito da minha vida’, uma reflexão que além da habilidade, interesses, e valores que possam ajudar esses jovens a pensar numa escolha compatível a própria vocação, e a possibilidade de se fazer uma escolha mais consciente”, declara a diretora da escola, Ana Paula.

Cerca de 50 alunos dos nono anos produziram redações, das quais 30 foram selecionadas. Os classificados de cada cidade, ganharam um dia de passeio em Campinas, que além de visitar os estúdios da EPTV e receber prêmios, também puderam conhecer o shopping da cidade. A próxima etapa selecionará as 10 melhores redações entre todas as cidades participantes, que darão base para produções de várias reportagens, posteriormente exibidas no telejornal.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?