Rafard

Alunos visitam Arranchamento Indígena

.

O Grupo Abaçaí Cultura e Arte promove desde quarta-feira, 25, na Fazenda São Bernardo, o 3º Arranchamento Indígena. A programação segue até o feriado de terça-feira, 1º de maio.

Alunos da rede municipal de Rafard estão participando das atividades com visitas aos grupos indígenas. O objetivo, segundo a diretoria de Educação, é oferecer para as crianças a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a cultura indígena.

O encontro das comunidades indígenas, que também é aberto ao público em geral, terá apresentações culturais, artesanatos, apresentações artísticas, cantina entre outras atividades. Em 2017, o evento recebeu mais de cinco mil pessoas.

“Este trabalho é importante para aproximar o grupo indígena e a comunidade, para que cada um possa entender um pouco mais a cultura do outro. A nossa expectativa este ano é ultrapassar o número de visitantes do ano passado”, espera a produtora cultural da Abaçaí, Noeli Ap. Santos.

Confira alguns dos momentos vivenciados pelos alunos das escolas municipais durante visitação na fazenda:

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?