CapivariNotícias

Ambulatório DST atende em novo endereço

18/07/2014

Ambulatório DST atende em novo endereço

Novas instalações ficam na Rua Constituição, próximo à Escola Augusto Castanho

CAPIVARI – O Ambulatório DST/HIV/Aids está atendendo em novo endereço: Rua Constituição, 323 – Centro (próximo à Escola Augusto Castanho). A mudança, de acordo com a Secretaria da Saúde, aconteceu dia 19 de maio, com o intuito de ampliar o atendimento e melhorar as instalações e acomodações dos pacientes.

Atualmente, o setor conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico, psicóloga, atendente, auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem, assistente social, motorista e auxiliar de manutenção, os quais realizam coleta de sangue para exame de HIV todos os dias, das 7h às 9h; teste rápido de diagnóstico; entrega de preservativos; material informativo e de prevenção; orientação psicológica e atendimento terapêutico e social.

Além disso, a equipe faz visitas domiciliares e é responsável pelo agendamento de pacientes com o médico infectologista. No local, os profissionais também orientam e acompanham portadores de doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais; entregam leite a crianças de até seis meses de mães soropositivo; trabalham a prevenção com adolescentes em escolas, empresas e no ambulatório, por meio de palestras; trabalham a prevenção com profissionais do sexo e promovem campanhas de prevenção no Carnaval.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3492-6875. O horário de atendimento do Ambulatório DST/HIV/Aids é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30, e das 13h às 16h30.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?