CapivariDestaques

Amigos e familiares mobilizam campanha para ajudar na recuperação da Rafaela

Familiares e amigos da jovem Rafaela Kobal, de 26 anos, que foi atingida por um tiro no rosto durante um assalto à mão armada na empresa de reciclagem da família, no dia 8 de março, no bairro Estação, em Capivari, iniciaram uma campanha para arrecadar doações de fraldas geriátricas G, lenço umedecido e pomadas de assadura.

Rafaela teve alta do hospital na quarta-feira (24) e está se recuperando em casa. Seu marido, William Rodrigues, afirmou que ela vem se recuperando aos poucos, mas ainda precisa de cuidados médicos.

O caso de Rafaela repercutiu em toda a região. No dia do assalto ela trabalhava no caixa da empresa de reciclagem, que é de propriedade do seu marido, quando dois assaltantes armados adentraram no local.

Mesmo entregando o dinheiro aos assaltantes, um deles atirou no rosto da jovem. A bala acertou a bochecha e acabou alojada na medula.

No dia 17 de fevereiro, a Polícia Civil de Capivari prendeu os acusados pela autoria do crime. Pai e filho foram presos, com suspeitas de cometerem, além do assalto no bairro Estação, outros assaltos à mão armada na cidade. Os dois seguem detidos.

William conta que Rafaela passou por duas cirurgias, ficou 16 dias internada, sendo 10 dias na UTI, em Piracicaba. Agora ela se recupera em casa, ao lado da filha de 1 ano e do marido, que busca ajuda para custear o tratamento.

O estado de saúde da jovem ainda requer atenção. Ela está na cadeira de rodas, sente um pouco as pernas e braços, mas ainda não consegue se movimentar. Para os cuidados com a reabilitação, a jovem vai precisar do acompanhamento de uma enfermeira e de um fisioterapeuta.

Para ajudar na recuperação da Rafaela, as doações podem ser entregues no bairro Estação, na rua da Liberdade, onde fica a usina de reciclagem, ou também, no Ferro Velho do Português, que é pai da jovem, localizado ao lado em frente ao antigo campo do Juventus, em Capivari.

A família arrecada doações em dinheiro, para ajudar na contratação de uma enfermeira e para as sessões de fisioterapia. O contato deve ser feito com William, pelo telefone (19) 99355-1158. Uma conta bancária foi criada na Caixa Econômica Federal para doações: Agência 0298; Tipo da Conta 013; Conta Poupança 00013628-3; Diana Kobal (irmã de Rafaela).

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303
Botão Voltar ao topo
Skip to content