NotíciasRegião

Anatel reúne prestadoras de TV por Assinatura para propor melhoria da qualidade do serviço

A Anatel realizou na quinta-feira (27), reuniões com as prestadoras de TV por Assinatura – Sky, Net/ClaroTV, Oi e GVT- para tratar sobre a qualidade do serviço. As prestadoras deverão elaborar e apresentar para a Agência, em até 30 dias, um plano de ação e investimento no setor. Por meio da medida, busca-se a diminuição do número de reclamações e progressiva melhoria da qualidade da TV por assinatura, em todo o país.
De acordo com o superintendente de Comunicação de Massa, Marconi Maya, a medida foi motiva pelo aumento das reclamações referentes ao serviço junto a Anatel nos últimos meses. “Houve um crescimento vertiginoso do número de reclamações, cerca de três vezes maior que o da base de assinantes”, disse.
Entre os principais motivos reclamados estão cobrança, cancelamento, reparo, instalação e atendimento. O número de reclamações dos assinantes do serviço no Brasil dobrou no período de um ano. A quantidade de queixas registradas na Agência subiu de 7.329,em julho de 2011, para 14.851 em julho de 2012, o que representa um aumento de 102,63%.
Em agosto, o serviço contava com uma base de 15.121.847 assinantes, dos quais são 8.051.502 da Net/Claro TV; 4.684.378 da Sky; 566.479 da Oi e308.556 da GVT.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?