Rafard

Ângela da Enfermagem será a primeira mulher a presidir uma Sessão de Câmara em Rafard

Aos 49 anos e exercendo a profissão de enfermeira, Ângela Maria Dolniski Barboza (PMDB), presidirá a primeira sessão da Câmara Municipal de Rafard na gestão 2013-2016. Numa eleição regional de várias marcas históricas, Ângela também conquistou a sua. Com o total de 408 votos, ela desbancou a marca do ex-vereador Odacir Infante, que obtinha o título de vereador mais votado da história de Rafard, com 330 votos.
Em sua primeira entrevista ao Jornal O Semanário, Ângela fala um pouco sobre o resultado de seu trabalho e como será o enfoque de sua legislatura. Confira:

Jornal O Semanário Regional – Dentre suas qualidades, qual delas contribuiu para que você fosse a vereadora mais votado da cidade?
Ângela Maria Dolniski Barboza – Acredito que a minha humildade e o trabalho dedicado com amor ao próximo.

Semanário – Quais serão as prioridades do seu mandato?
Ângela – Quero estar alinhada aos projetos do prefeito e discutir com os demais parlamentares da câmara todos os projetos relevantes ao crescimento da nossa cidade.

Semanário – O que a cidade pode esperar dos seus projetos e como eles serão desenvolvidos?
Ângela – Estaremos criando uma equipe para desenvolver os projetos mais importantes para o cidadão, por exemplo: Vamos trabalhar forte na saúde, buscar com urgência as construções das casas que já estão aprovadas pela CDHU e demais projetos que visam a melhoria na qualidade de vida da população.

Semanário – Analisando o número de votos que obteve nas urnas, você se considera uma pessoa apta a tomar decisões importantes e mudar significativamente o rumo da cidade?
Ângela – Ser vereadora sempre foi um grande sonho meu, agora que fui eleita sei dos grandes desafios que enfrentarei, mas como tal aprendizado virá no dia a dia, enfrentando os grandes problemas do município e dando resoluções positivas.

Semanário – Quanto aos bairros periféricos, eles terão uma maior atenção no saneamento básico, segurança, saúde e atividades culturais?
Ângela – Estaremos trabalhando e buscando recursos para trazer toda a infraestrutura para tal, sem esquecer os projetos culturais e esportivos para esses bairros e para todo o município.

Semanário – Está preparada e disposta a aceitar as críticas de forma construtiva e votar a favor de projetos que possam alavancar o desenvolvimento da cidade?
Ângela – Sem dúvida, estarei não só aceitando as críticas como também fazendo quando necessário, para o bem do município.

Semanário – Como você vê a renovação das cadeiras no legislativo?
Ângela – Foi um resultado do eleitor rafardense que exigiu mudanças, portanto acredito que teremos que aprender muito e rápido, porque a câmara deverá estar unida nas decisões.

Semanário – Está em destaque na mídia o julgamento do Mensalão, na sua visão política o que deveria ser feito para inibir a corrupção no Brasil? Onde você acha que tem início a corrupção?
Ângela – O projeto Ficha Limpa que já entrou em vigor nessas eleições é uma grande ferramenta para o eleitor escolher os mandatários, e acredito que nas próximas eleições os maus políticos estarão dizimados do contexto político, esse é o caminho para acabar com os malfeitores.

Semanário – Os eleitores que vendem o seu voto em troca de favores pessoais tem a sua parcela de culpa?
Ângela – Com certeza. Vender o seu voto ao político é como não ter mais político com a população, aí está o início da corrupção.
Semanário – Deixe suas considerações finais.
Ângela – Primeiramente agradeço a Deus, a minha família, e a toda população rafardense que me honrou com a votação histórica, inclusive para mulher. Vou dedicar ao máximo todo o meu conhecimento para fazer o melhor para nossa cidade. Agradeço o jornal O Semanário pela oportunidade e peço a Deus que nos abençoe nesta jornada.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?