Capivari

Anicide Toledo recebe celebração ao seu aniversário e dois anúncios marcam a noite

13/09/2017

Anicide Toledo recebe celebração ao seu aniversário e dois anúncios marcam a noite

CAPIVARI | Anicide Toledo, primeira dama do Batuque de Umbigada recebeu celebração ao seu aniversário na quarta-feira, dia 06. Na data também é comemorado o Dia Municipal do Batuque de Umbigada.

Na ocasião, dois importante anúncios marcaram a noite, como a inserção do Batuque de Umbigada no ProAC (Programa de Ação Cultural) que financia e incentiva a cultura. Além disso, representantes do Abaçaí estiveram no evento e anunciaram o título de Patrimônio Imaterial do Estado de São Paulo a dona Anicide Toledo.

A noite foi emocionante com a homenagem feita pelos alunos do Espaço da Arte e Cultura e da Cia Ui de Teatro que ressaltaram a importância desta ilustre personalidade para o município de Capivari que precisa ser reconhecida pelos munícipes, bem com a tradição da dança afrodescente cultivada pelo Batuque de Umbigada.

Logo após, foi realizada uma apresentação na Praça Central e os presentes foram convidados a participar ao som do tambú e da voz ímpar de dona Anicide Toleto.

A ação foi uma iniciativa de Dona Marta, Vivian Ui e Cia Ui de Teatro, Batuqueiros de Capivari, IFSP (Instituto Federal do Estado de São Paulo), com apoio da Prefeitura de Capivari e Conepir (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Piracicaba).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?