Capivari

Aos 9 anos de idade, Layon Andrade é campeão mundial de karatê

Dois caratecas de Capivari participaram no último fim de semana, em Recife/PE, das finais do World Karatê Campionship, evento organizado pela World Karate League.

Atletas da Associação Washi-Ki-O, Layon Rafael de Andrade e Edison Zuin disputaram contra caratecas de outros 11 países, entre eles: Portugal, Rússia, Índia, Irã, Peru, Venezuela, Canadá, México, Indonésia, Chile e Equador, além de outros atletas do Brasil.

Foto: Arquivo pessoal

Layon conquistou o título mundial na categoria Mirim B. Ele disputou contra 2 atletas, um da Rússia e outro conterrâneo brasileiro.

Foto: Arquivo pessoal

O sensei (professor), Edison Zuin, disputou a final contra dois brasileiros, na categoria Master A, conquistando o título de vice-campeão mundial de karatê.

“Gostaria de agradecer a Deus por mais essa conquista, a todos aqueles que contribuíram e nos ajudaram com a venda das pizzas, bem como nossos patrocinadores, por acreditarem em nosso trabalho e incentivarem o esporte na cidade de Capivari”, reconhece Edison Zuin.

Foto: Arquivo pessoal

Segundo o sensei, as empresas que contribuíram, foram: Microsal, Sicoob, Nova Fonte, Forman, Tomazin Turismo, MM Souza, Despachante Corimba, Hibrema, Unimed, Pesqueiro Panserini, Prefeitura de Capivari e Placar Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content