Rubinho de Souza

Aos nossos mestres, toda a nossa gratidão e carinho!

logo do fundo do baú raffard

Foto: Arquivo pessoal

Entre muitas pessoas que marcaram a nossa vida, despertando em nós, algo especial, abrindo nossos olhos de tal modo que transformaram nossa maneira de ver o mundo e as pessoas, sendo exemplo e inspiração para nós, cujo aprendizado trazemos para sempre conosco, estão nossos professores.

Seus ensinamentos foram muito além dos conteúdos curriculares, de tal modo que tivemos aprendizados que até hoje, depois de décadas ainda são importantes para a nossa vida.

São dignos de todo nosso agradecimento pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar para pessoas em formação, que sequer tinham noção de quão importante era o trabalho a ser feito no “alicerce do edifício” dando-lhe solidez, para que no futuro a construção toda não viesse a ruir…

Professores, depois de nossos pais, foram vocês as pessoas mais marcantes em toda a nossa formação, fazendo-nos repensar nosso lugar no mundo, bem como nossa importância como ser humano, fazendo seus alunos se sentirem especiais e capazes de alcançar seus sonhos.

Todos vocês, sem exceção, deixaram sua marca, e todos, sem exceção, serão lembrados com carinho e muita consideração por seus alunos.

Nesta semana, em que no dia 15 se comemorou o Dia do Professor, sintam-se orgulhosos do seu trabalho, pois digno e muito importante. Todos vocês fizeram mais que o possível e deram sempre tudo pela nobre arte de ensinar.

Ensinar é poder transformar a realidade do outro, e vocês souberam fazer isso como ninguém. Sabemos que não é uma das profissões mais fáceis e tampouco é valorizada como deveria, mas saiba que vocês são extremamente valiosos e fazem a diferença na vida de todas as pessoas.

Numa homenagem póstuma ao inesquecível professor Derly Andreotti (foto), quero nesta data, render homenagens a todos os professores, com sinceros agradecimentos, pois todos são dignos por contribuírem para a formação do cidadão.

Sem vocês não existiriam médicos, advogados, juízes, promotores, engenheiros, ou seja, sem vocês não existiriam nem mesmo professores…

Parabéns pelo trabalho de cada um de vocês, e recebam a minha admiração e gratidão eternas!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?