DestaquesRafard

Apesar de discordar de alguns pontos, Daniel Teodoro diz apoiar e confiar no trabalho do prefeito Uil Maia

Aos 33 anos, Daniel Teodoro é o mais jovem nesta Legislatura (Foto: Wanderley Alves/Câmara de Rafard)

Filiado ao PSD (Partido Social Democrático), Daniel Teodoro está em seu primeiro mandato como vereador. Aos 33 anos, é o parlamentar mais novo da atual Legislatura, e também, o mais tímido. Atualmente, é o único vereador aliado ao governo municipal.

Apesar de se posicionar como situação e tentar defender o prefeito Uil Maia por algum tempo, ultimamente, tem sido mais incisivo em suas colocações e cobranças na tribuna livre da Câmara. Independente disso Teodoro diz confiar no prefeito e no seu trabalho.

Continuando a série de entrevistas com os vereadores de Rafard, Daniel Teodoro foi objetivo e falou sobre o seu trabalho e o que pensa do atual governo municipal. Confira:

O Semanário – De 2017 para cá, entre tudo o que fez como vereador, o que considera como principal?

Daniel – Pouco fiz como vereador. Tenho buscado melhorias através do deputado Chico Sardelli, consegui 240 livros para a Biblioteca Municipal e R$ 50 mil para infraestrutura. Estou à espera de um polo da Faculdade EAD, em parceria com o prefeito. Porém, aguardamos uma resposta concreta sobre a data exata. Como atividade principal, sempre fui sincero nos meus votos, buscando o melhor para a população.

O Semanário – Tem conseguido pôr em prática as propostas apresentadas à população nas eleições de 2016, quando ainda pleiteava um cargo no Legislativo?

Daniel – Durante a minha campanha eleitoral em 2016 não fiz nenhuma promessa ou propostas à população, sempre falei que eu iria fazer o meu melhor na medida do possível.

O Semanário – De modo geral, que análise você faz sobre a atuação do Legislativo nesses 18 meses de gestão?

Daniel – Analiso que o Legislativo tem feito o seu trabalho. Os vereadores estão unidos, quase sempre unânimes nas votações, porém, falta comunicação com o Executivo, para melhor atender a população.

O Semanário – Até agora, como avalia o trabalho do atual governo municipal?

Daniel – O atual governo tem feito o básico. Alguns pontos, eu e toda a população achávamos que seriam resolvidos nos primeiros seis meses, mas infelizmente até agora nada foi resolvido, como o campinho de areia da Popular, água da Fazenda Itapeva, iluminação pública; placas com os nomes das ruas; pinturas de guias das calçadas, entre outras. Todos citados acima são problemas simples, que ainda não foram resolvidos.

O Semanário – O senhor se considera situação ou oposição ao atual governo? Por quê?

Daniel – Me considero situação, pois sou do mesmo partido do prefeito e fui eleito juntamente com ele. Apesar de discordar de alguns pontos, apoio e confio no seu trabalho.

O Semanário – Alguns vereadores falaram em perseguição política do atual governo, o senhor sofre algo nesse sentido? O quê?

Daniel – Não, pois tenho um bom relacionamento com o Executivo.

O Semanário – Na sua visão, qual a maior dificuldade no relacionamento com o prefeito Uil Maia?

Daniel – A maior dificuldade com o prefeito Uil Maia, politicamente, é a comunicação. Ele tem muita dificuldade em se relacionar com o Legislativo, não aceita cobranças e leva tudo para o lado pessoal.

O Semanário – Qual a maior dificuldade em conseguir recursos para o município?

Daniel – Tirando alguns vereadores que tem um elo forte com alguns deputados, acho que a maior dificuldade é pelo tamanho da cidade e o número de eleitores que não dão muito votos, isso faz com que os deputados não olhem muito para Rafard. No meu caso especifico, devido eu trabalhar em uma empresa, não possuo tempo suficiente para estar viajando em busca de recursos.

O Semanário – O Senhor é a favor ou contra a reabertura da Unidade Básica de Saúde em 24 horas em Rafard?

Daniel – Eu sou a favor, mas infelizmente no momento, na minha visão, não temos recursos suficientes para manter a UBS 24 horas, pois necessitamos de uma estrutura melhor, com aparelhos específicos para melhor atender a população. Senão, teríamos somente um médico juntamente com alguns enfermeiros que dariam o primeiro atendimento e encaminhariam para a Santa Casa de Capivari, devido a falta de estrutura.

O Semanário – Na sua opinião, já que Rafard não conta com especialidades, não seria mais viável financeiramente fazer o repasse para a Santa Casa, que é o hospital referência para os casos mais graves?

Daniel – Deveria se fazer um levantamento do gasto que a Santa Casa de Capivari tem com os pacientes de Rafard e também nosso município fazer com os pacientes de Capivari que são atendidos durante o dia na UBS, assim, chegaríamos em um acordo e um valor justo de repasse, assim não haveria um desgaste político.

O Semanário – Quais os seus principais projetos apresentados como vereador?

Daniel – Nesses primeiros meses de mandato estou sentindo muita dificuldade, pois o Legislativo não pode apresentar projetos que gerem gastos para o Executivo. Por este motivo ficamos presos em projetos simples. Até agora, tenho apresentado apenas um projeto que se chama Prata da Casa, que em festas realizadas pela Prefeitura, visa priorizar a contratação de artistas e cantores que residem na cidade.

O Semanário – Quais as suas expectativas quanto ao futuro de Rafard quando se fala em: Água, Emprego e renda / Indústria, Usina, Comércio, Cultura e Turismo / Esporte / Lazer, Saúde (o vereador resumiu os tópicos em apenas uma resposta)

Daniel – Apesar do crescimento da cidade devido os loteamentos que estão surgindo, vejo que pouco se faz referente aos itens mencionados, isto me preocupa um pouco, pois em um futuro breve, teremos vários problemas, principalmente em relação à água. Espero que com o crescimento da população possa vir a incentivar mais o comércio da nossa cidade, pois no momento temos muito pouco.

O Semanário – Considerações finais:

Daniel – Nesse 1 ano e 6 meses atuando como vereador, fico triste por ver que a maioria das coisas não acontecem, porque a política não deixa, ela vem sempre na frente de tudo, estão sempre pensando em votos e na próxima eleição, deixando as principais necessidades da cidade em segundo plano. Eu, Daniel Teodoro, agradeço pela oportunidade da entrevista, espero ter respondido de um jeito claro e sincero.

 

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?