Geral

Aplicativo auxilia Prefeitura a resolver problemas da cidade

22/02/2017

Aplicativo auxilia Prefeitura a resolver problemas da cidade

Disponível há pouco mais de um mês em Porto Feliz, o aplicativo Colab já possui mais de 730 usuários cadastrados

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

PORTO FELIZ | A Prefeitura de Porto Feliz disponibilizou no último mês uma nova ferramenta para facilitar a comunicação entre o cidadão e o poder público. Nos primeiros 30 dias de utilização do aplicativo Colab, 166 sugestões de fiscalizações foram enviadas, sendo que mais de 50% das solicitações já foram resolvidas. Além disso, os usuários também encaminharam 23 propostas para o poder executivo.
Entre as principais fiscalizações, as solicitações para “mato alto” lideram o ranking dos problemas da cidade com 22,9%, seguidos por “buraco nas vias”, com 18,7% e “entulho na calçada e via pública”, com 11,4% das solicitações.
Para acessar o Colab é preciso ter um smartphone com tecnologia Android ou IOS e baixar o aplicativo gratuitamente através da loja do seu celular.
Após a instalação é necessário se cadastrar para dar início as fiscalizações e sugestões, que serão enviadas à prefeitura através de fotos vinculadas a um mapa de localização. O envio gera um número de protocolo que permitirá ao usuário acompanhar o andamento da solicitação.
O Colab funciona como um canal de ouvidoria adaptado às novas tecnologias, reduzindo o tempo de espera para a execução dos serviços.
Além do aplicativo, o cidadão poderá enviar suas sugestões ou reclamações também através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 3261-9019.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?