Capivari

Após 10 anos de interdição, passarela da Estação é reformada e inaugurada

Depois de 10 anos interditada, a Prefeitura de Capivari reformou em 3 meses a passarela do bairro Estação e liberou o tráfego de veículos leves.

As obras foram finalizadas e a inauguração aconteceu na terça-feira, 21. A passarela recebeu o nome de Belalbo Cruz (Belarma), e está localizada na rua 31 de Março, no bairro Nova Aparecida. Ela interliga à rua Francisco Lembo, no bairro Estação.

“Após anos de espera, estamos entregando mais uma importante obra para a nossa cidade, que facilitará a vida de cerca de 3.000 pessoas que moram nos arredores da Estação e transitam pelo local diariamente. Foram 10 anos de espera da população”, disse o prefeito Vitor Riccomini.

A passarela, comporta veículos leves e tem passagem para pedestres. Segundo o governo municipal, beneficiará cerca de 3.000 pessoas que utilizarão o trecho diariamente. O fluxo se dá pelos bairros Estação, Nova Aparecida, Vila Fátima, Jardim Santa Maria, Villa di Capri e Piazza di Roma.

As obras, que tiveram início no dia 30 de março deste ano, foram monitoradas pela Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana que fez toda a sinalização do trecho.

A Defesa Civil também fez podas de árvores em todo o entorno do Córrego Lavapés e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano trabalhou na revitalização dos trechos próximos e iluminação do local.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?