Notícias

Após assassinato de Betarelli, Tato Bicudo toma posse como novo prefeito de Elias Fausto

09/10/2015

Após assassinato de Betarelli, Tato Bicudo toma posse como novo prefeito de Elias Fausto

Prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli, tinha 58 anos e visitava uma obra quando foi baleado na cabeça. Crime está sendo investigado pela Delegacia de Piracicaba. Cargo foi assumido pelo vice Joaquim Antonio de Campos Bicudo (Tato), na manhã da última terça-feira, 6
Mesa que dirigiu os trabalhos na cerimônia de posse do novo prefeito de Elias Fausto (Foto: Divulgação: Fernando Santos/Câmara de Elias Fausto)
Mesa que dirigiu os trabalhos na cerimônia de posse do novo prefeito de Elias Fausto (Foto: Divulgação: Fernando Santos/Câmara de Elias Fausto)

ELIAS FAUSTO  |  O prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli (PSDB), foi morto a tiros na manhã de sexta-feira, 2, enquanto visitava uma obra na Rua Amadeu Patelli, no bairro Carimã. A Polícia Civil ainda não sabe dizer o que motivou o crime e não há informações sobre suspeitos. Dude, como era mais conhecido, tinha 58 anos e era natural de Monte Mor. Em 2012, ele foi eleito pela terceira vez por 67% da população – 6,7 mil eleitores.
De acordo com a Polícia Civil, o prefeito foi até o bairro Carimã pouco antes das 9h para visitar uma obra de canalização de um córrego quando uma caminhonete se aproximou e um suspeito disparou três vezes, atingindo a cabeça da vítima. Dude estaria sozinho, como de costume, e chegou a conversar com alguns operários. O carro oficial do Executivo foi localizado a 70 metros do local do crime.
“Nosso objetivo é identificar a autoria. Sabemos que tinha gente a pé e que tem veículo envolvido. Agora vamos olhar as câmeras de segurança de comércios locais para saber se alguém já estava aguardando a chegada do prefeito”, detalha o delegado titular de Elias Fausto, Gillys Scrocca. “Já ouvimos várias pessoas. Normalmente, o prefeito fazia essa peregrinação sozinho e caminhava aqui quando foi atingido.”

 

Laércio Betarelli foi assassinato na manhã de sexta-feira, 2, em Elias Fausto (Foto enviada por leitor)
Laércio Betarelli foi assassinato na manhã de sexta-feira, 2, em Elias Fausto (Foto enviada por leitor)

Desdobramentos
Após ouvirem os dois pedreiros que estavam na obra e duas crianças, que presenciaram o crime, a Polícia Civil constatou que o atirador esperava Betarelli em cima de uma árvore. Quando o prefeito se aproximou, o criminoso desceu e descarregou uma arma calibre 38 na cabeça da vítima (seis tiros). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Piracicaba e ainda não há informações concretas sobre suspeitos.

Posse
Na manhã de terça-feira, 6, o até então vice-prefeito Joaquim Antonio de Campos Bicudo (PTB), mais conhecido como Tato, assinou o Termo de Posse para assumir o cargo de Prefeito de Elias Fausto.
A cerimônica foi realizada na Câmara Municipal, na presença de vereadores, secretários e funcionários públicos.
“De certa forma, assumo a função da maneira mais triste possível, com a morte do Laércio. Estou fazendo algumas reuniões com funcionários. Terei ainda reuniões com advogados para definir como será o processo todo”, disse Bicudo.
Filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Tato Bicudo tem 43 anos e é pecuarista no município.

Novo delegado
Na quinta-feira, 8, o novo prefeito de Elias Fausto, Tato Bicudo, recebeu em seu gabinete a o delegado titular da Polícia Civil de Capivari, Thales Fleury de Camargo Madeira Filho, que agora também responde por Elias Fausto. Jorge José Kachan, delegado da Polícia Civil de Rafard, acompanhou a visita.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?