DestaquesRafard

Após cassação de Maia, vereadores se reúnem com novo prefeito

Novo prefeito, Carlão Bueno, reunido com sete vereadores da Câmara de Rafard (Foto: Divulgação/Legislativo Rafard)

No primeiro dia útil como novo prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, se reuniu na segunda-feira, 10, com sete vereadores da Câmara Municipal. Executivo e Legislativo prometem dias de paz de agora em diante e acreditam que “o diálogo entre os Poderes será muito importante para o crescimento e desenvolvimento da cidade”.

Entre os assuntos em pauta, segundo a assessoria do Legislativo, foi discutido o repasse para a Santa Casa de Misericórdia de Capivari e a destinação correta de entulhos do município.

Participaram do encontro, os vereadores Alexandre Ferraz Fontolan, Angela Barboza, Alex Sandro Santos, Mario Severino da Silva, Felipe Diez Marchioretto, Marco Antonio Brigati e Fábio Santos. A assessoria não divulgou o motivo do não comparecimentos dos vereadores Daniel Teodoro e Wagner Bragalda, ambos votaram contra a cassação do então prefeito, Ilson Donizete Maia.

Atualizando
Após decisão do juiz de Capivari, na quinta-feira, 6, que negou a liminar que pedia a suspensão do processo de cassação, a defesa de Maia entrou com um agravo de instrumento, que também foi indeferido pelo relator, Reinaldo Miluzzi.

“E, inexistindo, em princípio, vícios no processo de cassação, deve o Judiciário adotar postura de deferência ao Poder Legislativo, como bem fundamentado na r. decisão recorrida. Ademais, impende observar que o mandado de segurança objetiva a nulidade do processo de cassação, sendo certo que tal medida se revela útil ao impetrante se concedida somente ao final, após a apresentação das informações pelas autoridades impetradas e juízo firme a respeito dos vícios de nulidade apontados. Isso porque eventual decisão de cassação a ser adotada pela Câmara de Vereadores, na sessão que se busca suspender poderá ser, ao final do mandamus, anulada, com a restituição do status quo ante. Vale dizer, inexiste o perigo da irreversibilidade fática em razão da não concessão da medida liminar”, explica trechos do despacho emitido por Miluzzi.

Outro lado
Procurado pela reportagem, a assessoria do ex-prefeito disse que a defesa já apresentou novo recurso e que, no momento, Uil Maia prefere não se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Em seu perfil pessoal no Facebook, no sábado, 8, Maia escreveu: “Povo Rafardense estou pagando um preço alto por medidas que tomei na administração pública. Meu governo não administra para grupos e sim para todos Rafardenses, mas as vezes me surpreendo comigo mesmo. Nunca achei que iria causar tanta ira, tanta inveja, tanta maldade no coração de pessoas gananciosos, maldosas contra mim. Minha família e meus amigos de verdade, não estou doente e muito menos devendo nada há ninguém e sim passando por uma prova na minha vida. Já passei por várias e sei que essa passará também, ok! Não irei me abalar e nem desistir. Abraços, Uil Maia e família o amigo de sempre.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?