Capivari

Após indicação do vereador Thiago Braggion, CCZ ganha reforço do Castramóvel para realização de atendimentos

Imagem: Divulgação/Câmara de Capivari

A Prefeitura de Capivari atendeu mais uma solicitação do vereador Thiago Braggion (PSL). Desta vez, a indicação acolhida foi a de nº 202/2021, feita em fevereiro deste ano, que solicitava que o Castramóvel fosse levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – o equipamento estava no posto de saúde do Engenho Velho.

A ação foi realizada nesta terça-feira, 1º, e contou com a presença do vereador e do prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL).

Ainda na indicação, Braggion pede que, por meio do Castramóvel, sejam realizados exames, consultas, cirurgias e demais procedimentos necessários. Segundo o vereador, existe um concurso público em fase de chamamento para a contratação desse profissional.

Na noite de segunda-feira, 31, em sua fala em tribuna durante a 18ª sessão ordinária, Braggion adiantou uma iniciativa que classificou como “marco para a causa animal na cidade”.

Ele disse estar em contato com protetores de Capivari para a criação do Estatuto Animal, um conjunto de leis que vai favorecer, principalmente, a fiscalização e punição nos casos de maus tratos. Em breve será feita uma reunião para tratar do assunto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?