CapivariDestaques

Após pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo, região de Piracicaba regride para a fase amarela

Em Capivari, a capacidade de ocupação deixa de ser 60% e diminui para 40%; os estabelecimentos podem funcionar até às 22h

Nesta última segunda-feira (30), o Governo do Estado de São Paulo se pronunciou sobre o retorno de todo o estado para a fase amarela do Plano SP, em combate ao Coronavírus.

De acordo com o Decreto Municipal no. 7.111/2020, de 1 de dezembro de 2020, o município de Capivari, por fazer parte da região de Piracicaba, irá regredir para a fase amarela, desta forma, sofrendo algumas alterações e restrições.

Os estabelecimentos podem funcionar até às 22h em dias de semana, e aos sábados até às 17h, com capacidade de ocupação limitada para 40%, dentro das adequações da fase e respeitando as normas sanitárias. Aos domingos e feriados não irão funcionar. Ficam proibidos eventos com público em pé.

O Governo do Estado passará os dados sobre a pandemia de sete em sete dias. A próxima reclassificação está marcada para o dia 4 de janeiro 2021.

A Prefeitura irá intensificar a fiscalização quanto ao uso de máscaras, aglomerações, festas e eventos. Para denúncias, os telefones são:
Fiscalização de Posturas – (19) 3491-9393 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h);
Vigilância Sanitária – (19) 3492-7368 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h);
Guarda Civil Municipal – 153 e (19) 3491-1311 (a Guarda atende 24 horas por dia, todos os dias da semana).

Horário de Natal

A partir desta terça-feira (1), as lojas e estabelecimentos comerciais já poderão estar abertos até às 22h de segunda à sexta-feira para as compras de Natal. Aos sábados, poderão funcionar até às 17h. Lembrando que a pandemia do Coronavírus não acabou e é de extrema importância respeitar e seguir as normas sanitárias: uso de máscara obrigatório, capacidade máxima de ocupação de 40%, manter o distanciamento de 1,5m entre as pessoas e o uso de álcool em gel 70%.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?