Capivari

Após retomada do prédio da Cnec pela prefeitura, vereador Denilton Rocha pede que documentação seja preservada

Foto: Divulgação/Câmara de Capivari

O vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) retomou nesta segunda-feira, 1º, o assunto abordado por ele na sessão ordinária passada: a escola Cnec.

O parlamentar, assim como outros vereadores, parabenizou o Poder Executivo pela retomada do prédio à municipalidade, porém demonstrou tristeza pelo fechamento da escola.

Denilton lembrou quando o Colégio Anglo fechou em Capivari.

“Na época fui questionado se havia ficado feliz, afinal mais alunos iriam para a Cnec [local onde trabalhava], e eu disse que, pelo contrário, estava muito triste, porque lá existiam funcionários que sustentavam suas famílias, professores e alunos que tinham sonhos. O fechamento de uma escola nunca é motivo de comemoração.”

O vereador ressaltou a importância que a retomada do prédio tem para a cidade, principalmente pela economia que a prefeitura terá em aluguéis, porém pediu para que o Poder Executivo se manifeste e acalme os alunos que ainda não conseguiram retirar seus históricos escolas e diplomas.

“A documentação está toda no prédio ainda. Fui procurado por muitos alunos que estão bastante preocupados. É preciso que haja uma conversa com a Cnec Nacional para que esses estudantes sejam atendidos e para que toda essa documentação seja preservada”, alertou.

Denilton já havia divulgado que está tentando, via Câmara Municipal, abrir um diálogo com a Cnec Nacional.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?