CapivariNotícias

Área de lazer do Tiro de Guerra é denominada Amália Armelin de Almeida Soares

10/11/2014

Área de lazer do Tiro de Guerra é denominada Amália Armelin de Almeida Soares

Dona Amália, como era mais conhecida, apoiava jogos e atividades das crianças do bairro; projeto é de autoria do vereador Gillys Scrocca
Vereador Gillys Scrocca entrega o projeto de lei aprovado na Câmara a Eduardo (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)
Vereador Gillys Scrocca entrega o projeto de lei aprovado na Câmara a Eduardo (Foto: Divulgação/Câmara de Capivari)

CAPIVARI – Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto que denomina de Amália Armelin de Almeida Soares a área de lazer anexa ao Tiro de Guerra (TG), localizada entre as ruas Padre Fabiano e João Vaz, no Centro. o projeto de autoria do vereador Gillys Scrocca foi votado na noite de segunda-feira, 3, durante sessão ordinária na Câmara de Capivari. Dona Amália, como era mais conhecida, apoiava jogos e atividades das crianças do bairro.

Amália Armelin de Almeida Soares era casada com Moacir de Almeida Soares, mãe de Fernando Antonio e de Eduardo Licínio Armelin de Almeida Soares. Moradora do bairro conhecido como Tiro de Guerra, contribuía com a realização de jogos e eventos no local, distribuindo bolas e camisetas de times.

Em 1978, ao lado de Moacir, fez uma festa natalina no campinho do TG, na qual recebeu 120 crianças de todas as idades. Em 1982, na administração do prefeito Zico, fez a primeira rua de lazer do bairro. Para o vereador Scrocca, a denominação é uma forma de homenagear uma figura que muito contribuiu com a realização de eventos no local. “Essas e outras razões nos levam a elaborar esta homenagem, imortalizando o nome de dona Amália na área de lazer que ajudou a fundar”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?