Opinião

Artigo – E agora, José?

Denizart Fonseca

Encerrada, finalmente, a “guerra”, primeiro das propagandas, campanhas, comícios e entrevistas dos candidatos a Prefeito, Vice e Vereadores, não apenas em nossa cidade e região, mas, em todo o Brasil.
As ruas deverão ser varridas e a papelada recolhida para a reciclagem, enquanto os nossos ouvidos entrarão em repouso após tantos dias de poluição sonora pelos carros de propaganda sobre as qualidades morais e capacidade de interessados em ocupar um cargo na administração pública.
Aparentemente a paz voltou a reinar em pacatas e calmas cidadezinhas interioranas, dando a impressão de que tudo está resolvido; os problemas solucionados, cada um no seu lugar, com os vencedores felizes por haverem após tantas demandas, atingindo o almejado objetivo, enquanto os vencidos, tristes, amargando a oportunidade perdida, partem em busca de outros afazeres ao invés de se unirem, pois o objetivo é o mesmo de ambos.
Infelizmente para a população, nem todos os eleitos Vereadores estão na realidade, capacitados a desempenhar a missão a qual se propuseram e certamente – caso não contratem alguém experiente para orientá-los – irão cometer gafes, provocando vexames durante as Sessões na Câmara.
Enganam-se, no entanto, os que julgam estar terminada a luta. Ela está apenas começando com a preparação para ser posta em prática no dia da posse, o que nos faz lembrar a poesia Canção do tamoio:- “Não chores meu filho, não chores, pois a vida é luta renhida, viver é lutar! A vida é combate que aos fracos abate, que aos bravos e aos fortes, só pode exaltar!” …
Todos os novos Prefeitos, Vices e Vereadores devem dar início a estudos e em organograma traçado em seus gabinetes, anotar os compromissos assumidos nas promessas aos seus eleitores que não devem ser decepcionados.
Os eleitos Prefeitos, tendo ao lado o seu Vice e demais comprovadamente, amigos, competentes, sinceros e leais, iniciarão estudos para a seleção dos também honestos e competentes assessores que irão ocupar cargos de confiança em sua administração. Essas escolhas são; em nosso modesto ponto de vista, a parte mais delicada uma vez que serão os olhos do Prefeito.
Na composição de seu gabinete, certamente ocupará o cargo de Secretário (a) Geral, pessoa idônea, ponto de contato com todos os demais setores, cujos assuntos, após analisados serão levados ao seu conhecimento para as devidas providências.
Em se tratando de nova administração, nada mais natural que haja substituições em muitos setores, sem dar motivo a mágoas ou ressentimentos, sendo mantidos os que; independente de qualquer razão, responsáveis e íntegros, fazendo jus a confiança e ao salário recebidos, desempenharam com eficiência o seu trabalho.
Mantendo o espírito patriótico que deve habitar o coração de todo brasileiro, praticando a cidadania, respeitando, cumprindo e fazendo cumprir as Leis e Regulamentos e assim colaborando com as autoridades constituídas, a elas sempre levando em crítica construtiva sugestões para solucionar possíveis falhas, estaremos com a consciência tranquila, em paz com Deus e com a sociedade. São nossos, os sinceros votos de que os escolhidos sejam bem sucedidos em seus planos, em benefício de sua cidade e de nossa Pátria.
PS – O título desta matéria se prende a pergunta que se fazia, à pessoa em dúvida, de como solucionar um delicado problema pendente.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?