Opinião

Artigo – Está melhorando

Denizart Fonseca

Conservadores dos ensinamentos, recebidos desde o berço, estamos cumprindo o prometido de elogiar ou criticar a atual administração de nossa cidade, e hoje estamos elogiando. Parabéns com algumas ressalvas.
Começando pela matéria publicada neste Jornal, estar sendo estudada a nova tarifa para despesas com água e esgoto, que a nosso ver é baixíssima para quem paga e mais ainda para os caloteiros que gozando da impunidade de não ter o seu hidrômetro lacrado, cortando o fornecimento de água, mesmo advertidos pelas TVs, rádio e Jornais que devemos poupar pra não faltar, e uns poucos passantes, continuam “pintando e bordando”, lavando calçadas e até o asfalto comprovando sua idiotice, não obedecendo as regras básicas da boa educação.
A nosso ver o aumento proposto, comparado com a taxa existente em outras cidades é irrisório e não irá solucionar o déficit em que se encontra o nosso Departamento. O ideal será encontrar, dentro da Lei, um modo de obrigar o consumidor a indenizar a despesa e através de eficiente e rigorosa fiscalização, punir os infratores que após advertências verbais e escritas, persista desperdiçando o precioso líquido.
A população deve se conscientizar que onde não houver água não haverá vida, a começar pela nossa que, foi gerada nela e dentro dela mantida durante os meses que antecederam nosso nascimento. É ilusão e grande pretensão dos que insistem que aqui nunca faltará água. O que acontece no Norte e Nordeste é um exemplo do que não estamos isentos.
Tomamos também conhecimento oficioso e verbal, sobre a merecida homenagem que a Câmara Municipal de Rafard, pretendendo prestar ao ex-Ministro do Superior Tribunal do Trabalho o Dr. Almir Pazzianotto Pinto, representada por Vereadores, acompanhados do ex-Prefeito Heitor Turolla, o visitou para fazer o convite.
Por haver prestado grande auxílio à nossa cidade, orientado e advogando as nobres causas que a beneficiavam, principalmente na gestão do Prefeito acima citado e assim merecedor da eterna gratidão de sua população, da qual participamos, estamos prazerosamente cumprimentando os dignos componentes de nossa Casa de Leis.
Embora haja ainda muito a ser feito, principalmente no Departamento do Trânsito, a cidade está melhorando, prova de que o senso de responsabilidade das autoridades constituídas, esta alerta e em ação! Parabéns.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?